Bem-vindo a uma nova era para o endomarketing da sua empresa!

Compreenda como implementar o endomarketing do zero na sua organização com uma metodologia de 5 passos e a facilidade de adaptar os modelos prontos para a sua realidade / contexto (modelos de autodiagnóstico, planejamento de endomarketing, política de comunicação interna, 
entre outros). 
Caso você já tenha conhecimento sobre endomarketing, esse é um curso que te convida a analisar a estratégia atual da sua empresa e desenvolver um planejamento de endomarketing eficaz e assertivo. Além disso, apresenta caminhos para você implementar o código de cultura, integração, política de comunicação interna, entre outros. Ou seja, é um curso bem prático, voltado para a realidade atual de inúmeras organizações.

Imagem

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

MÓDULO 1 - FUNDAMENTOS DO ENDOMARKETING

Conceitos de endomarketing e comunicação interna. Diagnóstico de endomarketing, como estruturar a área de endomarketing e metodologia de implementação do endomarketing.

MÓDULO 3 - CANAIS E VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO INTERNA

Estruturação dos canais e veículos de comunicação internos, política de comunicação interna, eventos internos e ferramentas para desenvolver a comunicação interna.

MÓDULO 2 - PLANEJAMENTO DE ENDOMARKETING

Como realizar o mapeamento do público interno, aplicação do CANVAS de endomarketing, planejamento de endomarketing e indicadores de endomarketing.

MÓDULO 4 - MOTIVAÇÃO, COMPROMETIMENTO E ENGAJAMENTO DO PÚBLICO INTERNO 

Integração dos novos funcionários, código de cultura, liderança e endomarketing, e motivação.
João da Silva
Flávia Bernardi
Apaixonada por gente e pelo conhecimento, teve experiências em grandes empresas da Serra Gaúcha (RS), atuou como docente em especializações e MBAs e desde 2011 atua como consultora, já desenvolveu inúmeros projetos de endomarketing. A sua primeira experiência com implementação de endomarketing ocorreu em 2006 na empresa JOST Brasil, empresa pertencente às Empresas Randon, por vários anos considerada uma das melhores empresas para se trabalhar conforme o ranking do GPTW.
Sou Mestre em Administração (UCS), Pós-MBA em Inteligência Empresarial (FGV), MBA em Gestão de Pessoas (FGV), Especialista em Estratégias de Marketing (UCS) e Especialista em Dinâmica dos Grupos (SBDG). MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing (PUCRS). Bacharel em Administração Hab. Em Marketing (FSG). Formação em Personal & Professional Coaching (Sociedade Brasileira de Coaching). Formação em Executive Coaching (Sociedade Brasileira de Coaching). Empretec (Sebrae). Orientadora Programa ALI – CNPq/Sebrae (ciclo 2014-2016).

O curso de Endomarketing na Prática proporcionará a você:

Implementar o endomarketing do zero

Apresentamos a metodologia que já foi aplicada em inúmeras empresas e ensinada para vários profissionais de empresas de vários segmentos / portes. Assim, você conseguirá implementar do zero o endomarketing na sua empresa e tornar o ambiente mais agradável e feliz.

Melhorias nos indicadores

Geralmente a partir da implementação do endomarketing identificamos o aumento nos indicadores de satisfação do público interno (pesquisas de clima / engajamento), aumento no NPS, satisfação com os programas e benefícios da empresa.

Veja o depoimento de  alunos que já participaram de cursos com a Flávia C. Bernardi:

Imagem

"Aplicação prática..."

"Tive a oportunidade em estar com a Flávia em cursos e workshop, foram maravilhosos, com certeza contribuíram profissionalmente e pessoalmente. Com domínio pleno dos assuntos abordados, dinâmicas e o brilho nos olhos, fizeram com que fossem super proveitosas e interessantes". 
THIESA RAQUEL ZWIRTES, ANALISTA DE MARKETING, FARINA PARK HOTEL
Imagem

"Orientação para a realidade do mercado"

"Não tem como não lembrar das aulas com a Profe. Flavinha como chamávamos ela, uma pessoa incrível de uma experiência profissional muito grande, uma aula nunca foi igual a outra, sempre com dinâmicas e atividades voltadas a realidade atual do mercado.

Gratidão por ela ter compartilhado conosco todo seu conhecimento e nos mostrado que sim podemos alçar voos e nos desafiar como profissionais.

Como conselhos sempre nos dizia pra ler e nunca deixar de estudar, obrigada Flávia por todo seu legado que nos deixou, o que aprendi em suas aulas levei pra minha vida."

ELISANGELA FÁTIMA SCHNEIDER, ANALISTA COMERCIAL RGE
Imagem

"Crescimento profissional..."

"Conheci a Flávia em 2014 através da faculdade, lecionando Gestão de Marketing, me apaixonei pela área, foi devido a forma com que ela falava e nos envolvia com o conteúdo. Assim, despertou meu interesse sobre os assuntos, após ser sua aluna, fui fazendo planejamentos de meus objetivos, trançando metas para conquistá-los. Em 2016 fiz um curso na MKF Soluções sobre marketing pessoal, que foi muito proveitoso, com ele consegui colocar meus objetivos em ação, na época era estagiária na empresa que trabalhava, tracei uma estratégia e busquei a efetivação, não só aconteceu como logo em seguida fui provida a Gestora do setor. Fiz cursos na área que desejava trabalhar e devido não estar na área ainda busquei minha realização profissional, hoje estou mais perto do meu sonho. Então agradeço de coração a Flávia pelos ensinamentos e incentivos isto me fez descobrir profissionalmente. "
ELI VENTURA, SALES DEVELOPMENT REPRESENTATIVE NA FOCCO SISTEMAS DE GESTÃO S.A
Imagem

"Importância do endomarketing e comunicação interna"

"Nas aulas com a Professora Flávia, pude perceber a real importância de uma comunicação interna assertiva, pois foi com ela que pude consolidar algumas ideias de que o endomarketing faz com que a empresa se mobilize em um todo, sendo na preparação de um projeto, como no engajamento deste momento e até mesmo na receptividade de cada programação ou evento lançado pelo setor. O endomarketing pode com certeza motivar e incentivar os profissionais de uma empresa em sua criatividade e mexer com suas emoções, fazendo com que o espírito de equipe seja fortalecido, pois ele faz com que as pessoas sintam-se importantes em suas particularidades, os profissionais da organização podem ter dias, momentos e até mesmo somente lembranças inesquecíveis com uma boa programação do endomarketing, a professora Flávia deixa isto bem claro em suas aulas, que o profissional deve ser lembrado como um ser especial. Suas aulas são muito especiais e de extrema importância."
DANIELA BEATRIS FLORES

Saiba mais sobre nosso CURSO

Imagem

O curso Endomarketing na Prática apresenta os principais conceitos de endomarketing e comunicação interna de uma forma simples, fácil e organizada, além de ferramentas, templates, modelos, dicas práticas para você realizar a implementação do endomarketing na sua empresa.

O curso foi desenvolvido com base na experiência prática de implementação de endomarketing em inúmeras empresas. É um curso para quem quer implementar do zero o endomarketing e/ou ainda revisar as estratégias atuais utilizadas pela empresa.

Inicialmente o curso apresenta os fundamentos do endomarketing e um modelo de autodiagnóstico que você pode aplicar na sua empresa para identificar a situação atual, na sequência apresenta ferramentas para o mapeamento do público interno e elaboração da estratégia a ser seguida, o Canvas do Endomarketing e o passo a passo para você desenvolver o planejamento de endomarketing. Além disso, há um módulo específico sobre comunicação interna, desmembrando as vantagens e benefícios de cada um dos canais de comunicação, bem como um módulo específico sobre motivação e engajamento.

O que você vai aprender no Endomarketing na Prática?

• As diferenças entre endomarketing e comunicação interna.
• Como estruturar uma área de endomarketing.
• Métodos para desenvolver o diagnóstico do endomarketing e comunicação interna.
• Como mapear o perfil do público interno?
• Aplicação do CANVAS no endomarketing.
• Passo a passo para desenvolver um planejamento de endomarketing.
• Como construir o posicionamento interno ou endobranding?
• Definição de canais e veículos de comunicação interna.
• Aplicação do princípio AIDA nas campanhas de comunicação.
• Cuidados importantes com a comunicação interna.
• Construção do calendário anual de ações estratégicas que engajam o público interno.
• Como desenvolver uma política de comunicação interna.
• Como preparar os líderes para apoiarem o endomarketing.
• Como mensurar os resultados do endomarketing.
• Modelos de pesquisas de clima para você aplicar na sua empresa.
• Como desenvolver um código de cultura para a sua empresa.
• Dicas e ideias práticas para você potencializar os seus resultados nas datas especiais.

Além disso, traz as melhores práticas que podem ser implementadas em organizações de todos os portes. 

Esse curso já foi realizado por inúmeras pessoas e agora está disponível na versão online para facilitar o acesso!

E mais! Você receberá também
BÔNUS EXCLUSIVOS!

BÔNUS 1 • Pesquisa de Clima Organizacional

Aula sobre pesquisa de clima organizacional e modelos de pesquisas para você adaptar para a sua realidade.
R$ 197,00 GRÁTIS!

BÔNUS 2 • Ideias para Datas Especiais

Ideias de calendários e ações com as datas especiais (datas comemorativas, aniversário da empresa etc).

R$ 197,00 GRÁTIS!

BÔNUS 3 • Café com a Direção / Presidência

Aula com dicas práticas para você aprender a organizar um café com a direção / presidência.
R$ 97,00 GRÁTIS!
  • PAGAMENTO TOTALMENTE SEGURO
Imagem

Aqui sua satisfação é garantida
ou devolvemos todo o seu dinheiro!

Temos absoluta certeza de que o Endomarketing na Prática será muito útil para você, mas se até 15 dias após a compra você não estiver satisfeito com o curso por qualquer motivo, devolvemos todo o seu dinheiro!
Imagem
Isso mesmo! Basta solicitar o reembolso por email e a devolução do valor pago é feita com rapidez, sem perguntas e sem qualquer ressentimento. Sua satisfação é muito importante para nós!

Perguntas Frequentes Respondidas:

Qual é a duração do curso?

O curso ficará disponível por um ano. Você poderá acessar todas as informações durante esse período.

O curso Endomarketing na Prática tem alguma garantia?

Sim, se você se inscrever e por qualquer motivo quiser a devolução da sua inscrição, terá até 15 dias para pedir o seu dinheiro de volta.

Qual é o resultado que terei com o curso?

O curso está estruturado com 4 módulos, contemplando vídeo-aulas, materiais de apoio, templates e links para estudos complementares. Todo o conteúdo é disponibilizado numa plataforma para que você tenha acesso 24 horas por dia, em qualquer dia da semana.

Qual é o valor do curso?

O curso custa apenas R$ 497,00, essa será a única vez que esse curso será vendido nesse valor promocional. 

Esse mesmo curso é comercializado por R$ 997,00 na modalidade presencial.